Renata Morgado supera desafio com ajuda da Life First:


Em que consistiu o desafio do Kilimanjaro?
O desafio era subir até 5895m, atingindo Uhuru Peak (o ponto mais alto de África), em apenas 5 dias.

Quais as principais dificuldades que teve neste desafio?
A altitude condiciona muito a subida. O ritmo é necessariamente lento e a respiração, mais ofegante, exige uma boa preparação física. A subida, mesmo sem altitude, é bastante exigente, em particular a última etapa, feita de noite. O caminho é todo em escarpa e tem muita gravilha.

De que maneira a Life First a ajudou a alcançar o sucesso na subida?
Ajudou na preparação da condição física geral: foi desenhado um programa à medida, para trabalhar as zonas musculares que iriam estar em maior esforço. Ajudou também na confiança com que cheguei ao início do desafio: depois de superar os treinos, às 7 da manhã, sentia-me capaz de qualquer coisa!

Que exercícios realizou nos treinos da Life First?
Realizámos marcha e corrida com diferentes níveis de intensidade (velocidade e inclinação), reforçámos a minha parte central (abdominais e lombares) para maior estabilização e controlo postural e realizámos exercícios de musculação dinâmicos para todo o corpo usando o Trx e kettlebells. O grande objectivo foi aumentar o meu VO2 máximo a minha endurance muscular.

O que mudou na sua vida depois de ter treinado com a Life First?
Deu-me sobretudo maior confiança na minha performance desportiva. Depois de recuperar do desafio do Kilimanjaro comecei a treinar em casa e estou atualmente a preparar-me para participar numa corrida.


Faça como a Renata, supere-se na companhia da Life First!




VOLTAR À PÁGINA INICIAL